quinta-feira, 6 de março de 2014

Bitcoin, a moeda no mercado negro.

Falar, todo mundo já ouviu, mas você sabe o que é e para que realmente serve a Bitcoin?

Imagine, eu , uma mera estudante de Publicidade e Propaganda, trabalhar rodeada de nerds (Trabalho em uma empresa de T.I) , e ter a brilhante ideia de perguntar que raio é esse Bitcoin.
Claro, a resposta foi como eu imaginava, cheia de termos técnicos e difícil demais para meu cérebro raciocinar e reproduzir aqui no blog rs.




Mas, ao meu entendimento e sobre algumas cositas que procurei na internet, Bitcoin é uma moeda virtual que é criada através de mineração em grandes servidores;

Rola uma lance em que quando os dados se encaixam como blocos , eles viram o tal do bitcoin.
 
Apesar de serem "dinheiro" virtual , eles não dependem de um banco central ou uma instituição financeira para administrar tudo isso.
Além do mais o Bitcoin ,ao contrário dos cartões de crédito, não está vinculado a uma pessoa específica, ou seja perfeito para aqueles espertinhos que fazem uso de compras de artigos ilegais


O projeto da moeda Bitcoin permite propriedade e transferências anônimas de valores, que surgem através de esquema complexo matemático de criptografia, o que vem preocupando as autoridades do FBI.O Bitcoin ganhou notoriedade por estar sendo usado em um mercado negro chamado Silk Road, onde participantes podem comprar qualquer droga e até sementes anonimamente. 

O lado "bom" da moeda, é que o Bitcoin é descentralizado, ou seja nenhum órgão é responsável pelo gerenciamento da moeda e sim os mineradores.
O mercado para o uso do Bitcoin está crescendo, e não há qualquer imposto ou taxa tributária em cima dele, e isso é o que vem incomodando o governo.

Há quem diga que o Bitcoin ainda vai virar um monopólio, daqueles do tipo "Quem pode mais chora menos", pois não é com qualquer máquina que se gera os Bitcoins, precisa ser A máquina,  a concorrência por gerar a tal moeda tem crescido tanto, que as pessoas estão até vendendo bens para montar grandes servidores para exclusiva geração da moeda o que não é garantido e pode até acabar sendo um mal investimento.

 Por fim, aqueles que realmente tem dinheiro para bancar grandes servidores vão acabar dominando o mercado da famosa moeda.

Até aonde essa Tecnologia vai nos levar? Eu hein! ahah
Deu pra entender o que é Bitcoin? Não ?  esse pod cast pode te ajudar a entender ou te deixar ainda mais confuso hahaha


http://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-393-ouro-diamantes-e-bitcoins/

Boa sorte! :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário