A tecnologia não para de evoluir, e claro as empresas não querem ficar para trás.
Muitas pessoas não se dão conta de como a internet possui grande influência em suas vidas. Não se dão conta, pois já houve a convergência das mídias, não há uma separação entre o real e o virtual, já que no virtual se podem fazer coisas reais.
Muitas pessoas não se dão conta de como a internet possui grande influência em suas vidas. Não se dão conta, pois já houve a convergência das mídias, não há uma separação entre o real e o virtual, já que no virtual se podem fazer coisas reais.
Ao mesmo tempo em que a internet traz consigo benefícios, também traz
malefícios. Um bom exemplo a ser dado é que as pessoas passam horas e horas do
seu dia acessando a internet e buscam assim também otimizar o seu tempo, o que
daria um trabalho e uma canseira de fazer de carro, a pé ou seja lá como for,
agora procuram pesquisar preço de algum produto que queiram em diversas lojas
online, acabam por finalizar suas compras e ficam no aguardo da chegada do
mesmo em suas casas, tendo o mínimo de trabalho possível.
O consumidor tem ficado cada vez, mais criterioso em suas buscas e pesquisas, afinal
com toda a tecnologia hoje em dia é possível pagar até metade do preço por um
mesmo item.
A grande “mágica” é que por onde você passa, você acaba deixando vestígios de um pouco da sua vida.
A grande “mágica” é que por onde você passa, você acaba deixando vestígios de um pouco da sua vida.
Afinal quem nunca pesquisou algo, e logo depois se deparou com a janela de um pop-up
daquilo que você procurava saltitando na sua frente?
Com essa integração de dados dos usuários de internet, é possível oferecer milhões de combinações com aquilo que você buscava, coisas talvez que você jamais imaginaria buscar, mais que acaba te persuadindo de certa forma e sendo um aliado aos profissionais de Marketing.
Com essa integração de dados dos usuários de internet, é possível oferecer milhões de combinações com aquilo que você buscava, coisas talvez que você jamais imaginaria buscar, mais que acaba te persuadindo de certa forma e sendo um aliado aos profissionais de Marketing.
Com a onda dos e-mail marketing, considerados como “spams” uteis, há também
quem tenha entrado nessa onda para tirar proveito com e-mails com origem maliciosas
e com vírus para extrair informações pessoais.
Com toda essa quantidade de informação claro, há o lado negativo, expor suas informações em uma rede que bilhões de usuários possuem acesso é um tanto quanto arriscado.
Com toda essa quantidade de informação claro, há o lado negativo, expor suas informações em uma rede que bilhões de usuários possuem acesso é um tanto quanto arriscado.
Com isso o MihComunica traz algumas
dicas para você ficar ligado com a segurança na Internet:
1 – Não abra nenhum arquivo anexado ao e-mail que pareça suspeito ou venha
de remetentes desconhecidos.
2 – Fique de olho nas mensagens de seus conhecidos, principalmente aquelas
que você sabe que eles não usariam normalmente.
3 – Instale um programa antivírus. Reserve tempo para instalar atualizações
desses programas no seu PC.
4 – Fique alerta com os patches de correção dos fabricantes de software para
evitar novas ameaças e vulnerabilidades na programação.
5 – Evite navegar em sites desconhecidos ou de procedência duvidosa.
6 – Evite utilizar programas de compartilhamento de arquivos.
7 – Nunca forneça seu número do cartão de crédito e a senha ao acessar o
site do Banco. A senha somente é solicitada no momento de pagamentos e
transferências. O número do Cartão é informado pelo próprio banco.
8 – Nunca responda ou envie dados pessoais para e-mails desconhecidos e/ou
para Bancos. Você é um cliente, suas informações pessoais já fazem parte de seu
banco de informações.
9 – Tenha o costume de somente aceitar e-mails solicitados ou que estejam
previstos para chegar.
10 – Se notar diferença em sites bancários ligue para o seu gerente ou para
o suporte do Banco. Não ligue para o número fornecido no site, porque o site
pode ser falso.
11 – Nunca acesse sites de compras e bancos dentro de um Cyber Café.
12 – Não cadastre seu e-mail corporativo em sites públicos. Quanto menos
utilizá-lo em cadastros, menor a possibilidade de receber SPAM’s direcionados a
ele.
13 – Não divulgue seu e-mail corporativo para fins pessoais. Quanto menos
divulgá-lo menor é a possibilidade de ele ser usado, de forma falsa, por alguma
máquina infectada por vírus que teve a lista de e-mails roubada.
14 – Em sites de comércio eletrônico, bancos etc., verifique se a
comunicação é segura.
Fonte: http://www.tiespecialistas.com.br/2011/07/risco-do-roubo-de-dados-pessoais-como-conviver-com-ele/
Nenhum comentário:
Postar um comentário