sexta-feira, 7 de março de 2014

Mídias Sociais x Redes Sociais, você sabe a diferença?

Hoje em dia não há quem não tenha pelo menos uma continha no facebook, instagram, twitter entre outros, mais na realidade muita gente confunde Mídias Sociais com Redes Sociais, e qual é de fato a diferença?

Simples, as Redes Sociais servem para  compartilhar com outras pessoas coisas do mesmo interesse. Podendo ser uma banda, filosofia, estilo de vida etc. 
Sendo assim as Redes Sociais possibilitam através de serviços criados para facilitar as relações sociais, para que as pessoas possam compartilhar os mesmos interesses, e de quebra ainda arrumar um romance, vai saber né :X. As Redes Sociais são caracterizadas como plataformas interativas, contendo vários serviços agregados, de utilidades públicas até! Permitindo a conectividade entre as pessoas, em sites de relacionamento. São diversas as aplicações existentes nestes sites que tornam toda a experiência de se comunicar com outras pessoas mais interessante e muito mais fácil né gente? Convenhamos! 
Pros mais tímidos, as redes sociais são uma mão na Roda! Nossa amiga Mérsinha que nos diga com seu love de Bauru! rs

image
Redes Sociais: A tradução para ”Redes Sociais” significa: ”Social Networking” que nada mais é do que, rede de relacionamentos. Redes Sociais são grupos ou comunidades formadas por pessoas que possuem, interagem e compartilham um mesmo interesse (sem necessariamente precisarem estar dentro da web). Alguns tipos de Redes Sociais são: ORKUT; FACEBOOK; MYSPACE,INSTAGRAM entre outras.


Já as Mídias Sociais se referem aos meios de interação entre pessoas pelos quais elas criam, as ferramentas em que são usadas para essa interação.  Portanto, as Mídias Sociais são os meios pelos quais uma determinada Rede Social utiliza para se comunicar, interagir, compartilhar interesses e trocar informações. Alguns tipos de Mídias Sociais são: YOUTUBE; TWITTER; BLOGS; FACEBOOK; FLICKR; SLIDESHARE;entre outras.

Resumindo,as Mídias Sociais englobam as Redes Sociais, pois estas, fazem parte da interação nas relações, dentro de uma plataforma, partir de um meio, que são as Mídias Sociais.
Um pouco confuso né?

Uma dica: As Mídias e Redes Sociais possuem suas características específicas, ou seja, antes de usa-las, entenda suas funções e veja se realmente estão de acordo com a sua estratégia e com o seu objetivo, no caso mais corporativo, assim você evita um tiro no pé ok? 

Algumas fontes em :http://marketandoporaih.tumblr.com/post/7520098148/midias-sociais-x-redes-sociais-por-regis-berro


Beijo da Mih :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário