quinta-feira, 27 de março de 2014

Marco Civil O zumzum da semana!

Tá tudo mundo vendo esse zumzum nos jornais e televisão sobre o tão falado Marco Civil. Mas afinal o que há de bom e ruim nesse projeto do Governo?

Pra quem ainda não tá ligado sobre esse assunto o Marco Civil da Internet é uma iniciativa legislativa, surgida no final de 2009, para regular o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres para quem usa a rede, bem como da determinação de diretrizes para a atuação do Estado que foi aprovado na Câmara dos deputados na ultima terça-feira (25/04) , o projeto de lei será submetido à aprovação do senado federal. (Fonte: http://wikipedia.org/wiki/Marco_Civil_da_Internet).


O que há de ruim nisso? Assim como o governo faz conosco com a tal da Nota fiscal paulista, que fiscaliza TUDO o que você compra e pra onde seu dinheiro está indo, com a internet não seria diferente.
O projeto vai fiscalizar todos os acessos de nós usuários na rede, tudo que falamos, assistimos, site que vimos e etc! Uma P*$&@ falta de privacidade não?!
O lado bom disso (oi?) rs, o lado bom que vejo nisso tudo é que haviam rumores que algumas empresas de telecomunicação nos cobrariam o uso da internet por pacotes ex:  Só portais, só redes sociais e etc, ia ficar bem parecida com a nossa TV a cabo onde escolhemos só os canais que iremos assistir, com o Marco Civil ela não poderão fazer isso.. é tal da questão da Neutralidade, onde poderemos navegar livremente.

Ah sempre seus pós e contras, quem informa seu CPF na hora da compra na nota fiscal paulista participa de um monte de sorteios e ainda pode receber de volta o que gastou, um incentivo do governo para que ninguém omita informações na hora da declaração de imposto, mas por outro lado está sendo monitorado com cada centavo que gasta.
Assim é o governo sempre dando com uma mão e tirando com a outra!

E você já escolheu seu lado da moeda?

Fiquem antenados! Há vários baixo assinados contra o Marco Civil, ou a favor também... nas redes só se falam nisso! É de extrema importância que nós usuários fiquemos por dentro de tudo!!!
Informem-se!!

Esse vídeo é bem bacana e claro sobre esse assunto vale a pena ver


Bjs da Mi ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário