quarta-feira, 7 de maio de 2014

Banana pra você!


E aqui estamos nós novamente para falar sobre essa polêmica do macaco, não péra, da banana eu digo rs.
Para quem ficou de fora da discussão e boiando sobre o assunto o jogador do Barcelona Daniel Alves foi alvo de racismo em um jogo durante o campeonato Espanhol contra o Villarreal, um torcedor atirou uma banana em campo e o jogador para se defender (ou não) comeu a banana! Pronto, ai começou o furdunço!

Todo mundo lá achando que o cara havia respondido a "altura" e com classe  , só que não!
Isso já estava premeditado!
No dia seguinte o jogador Neymar lançou uma campanha cuja a hashtag era #somostodosmacacos, e várias fotinhas com banana! Pronto, era só isso que se via em TODAS as redes sociais por famosos, jogadores, políticos e o caramba a 4!

Que o Neymar é o cara das propagandas isso TODO mundo já sabia, agora que ele arquitetaria uma campanha dessas (meu filho vai fazer PP que dá dinheiro, sério! rs) ninguém estava esperando.
 
E não demorou muito para que caísse na boca do povo o que havia por trás dessa campanha genial e muito bem feita (caso o contrário não teria a repercussão que teve), claro uma agência de Publicidade estava por trás de tudo isso a pedidos do Neymar, que já havia sido vítima de racismo em um jogo em que os torcedores do time adversário imitaram macaco quando ele entrou em campo.
 
Cansado desse racismo no exterior ele e seu pai decidiram criar junto da agência Loducca uma campanha contra o racismo, a ideia de comer a banana a principio seria de Neymar, mais o Daniel acabou comendo "por coincidência"  (ah tá, senta lá Claudia!).

Há quem tenha ficado revoltado quando souberam que havia uma agência por trás disso, agora eu lhes pergunto por que não? Por que não pode uma agência criar uma campanha em prol de algo sério? Acho que isso também é um preconceito de quem não conhece nosso trabalho, e o trabalho de quem é publicitário.

Claro que, preconceito todo mundo sofre, Gays, Negros, Obesos, e ninguém fica toda hora criando campanhas e alvoraçando na rede, mais isso cabe cada um defender aquilo que lhe ofende, e foi isso que o Neymar que fez!
 
Eu sinceramente vejo sim um pouquinho de sinceridade dele nisso tudo e que ele não tenha feito isso pra se promover na mídia, por que me pergunto, por que um cara que tem mais de 12 patrocínios e já tem a fama que tem, precisaria de mais uma coisinha pra se aparecer? Bom, isso é o que eu penso!

Eu simplesmente achei genial a campanha e eles atingiram justamente o objetivo que queriam, gerar polêmica em tudo quanto é Mídia!
Parabéns pros caras!





Nenhum comentário:

Postar um comentário